> F.N.A.

Página em actualização

FNAFRATERNIDADE NUNO ALVARES

NÚCLEO 15 – AVIDOS

 

Data de 14 de Outubro de 1990, a criação em Avidos, desta Associação, que tem a direcção hierárquica dos órgãos nacionais em Lisboa e regionais em Braga. Os responsáveis pela sua implusão na nossa freguesia foram Carlos Pinheiro, presidente do Núcleo e Augusto Viana, na altura chefe do Agrupamento do C.N.E., que tinham como linha do horizonte, continuar a unir os mesmos ideiais e no mesmo espírito de “Alerta para Servir”, os antigos membros do Corpo Nacional de Escutas.

Qual o verdadeiro significado do nome, Fraternidade Nuno Alvares?

Nuno Alvares Pereira (São Nuno de Santa Maria), é o grande herói da história nacional e patrono do C.N.E.

Fraternidade, porque se trata de irmãos Escutas, unidos pelo mesmo ideal e espírito de serviço.

Actividades

Além dos serviços regulares afectos a uma associação de antigos escuteiros do C.N.E., este núcleo de Avidos organiza anualmente o Rally Paper, (substituido este ano pelo Peddy Paper a Casa de Camilo) e o Passeio de Bicicletas.

A Associação “Fraternidade Nuno Alvares”, está ligada ao C.N.E. e à Igreja, promovendo o espírito de grupo, onde todos se sentem irmãos e, de um modo mais calmo, perseguir os ideais do fundador do escutismo, Baden-Powell, que nos ensinou que: “O Escutismo não é só um jogo para os jovens, é um caminho de vida para os adultos”.

%d bloggers like this: