> C.C.A.

CCA

Fundada em 3 de Maio de 1978, esta associação, que trabalha e sempre trabalhou em prol de uma única actividade, o Ciclismo, esteve em actividade desde esta data até ao ano de 1987, altura em que estagnou por falta de voluntários para assumir a direcção.

Foram sócios fundadores (por ordem alfabética): António Oliveira Rocha, Augusto Alves Gil, Camilo Silva Moura, João Carlos Pinto S. Moura, Joaquim Faria Carneiro, José Augusto Sampaio Alves e Nelson José Moreira Sampaio.

Em 1995, o Centro Ciclista de Avidos, forma uma nova direcção e volta à estrada, depois de oito anos de inactividade.

No palmarés desta Associação figuram como boas referências, a vitória na volta a Trás os Montes, no ano de 1985, por intermédio do ciclista MANUEL RODRIGUES, na categoria existente na altura “Sénior B” e a participação na volta a Portugal pela Selecção do Norte, o ciclista ORLANDO CARVALHO (filho do ciclista Carlos Carvalho), no ano de 1987, na mesma categoria.

Além destes, TIAGO SILVA foi vencedor da várias provas na época de 1996, RICARDO SAMPAIO foi medalha de bronze no campeonato nacional de contra relógio na época de 2006 e BRUNO FARIA, esteve presente na selecção nacional de cadetes na época de 2006.

Para além destes destaques, há ainda a realçar a participação em várias provas regionais, obtendo em algumas delas as segundas e terceiras posições.

Neste momento correm com os escalões Juvenis e Infantis, sendo que os principais objectivos, são a participação em todas as provas a nível nacional e a organização do Grande Prémio do CCA que se realiza anualmente por ocasião das Festas Antoninas de V. N. Famalicão.

A época de 2010, na classe de cadetes, foi vasta em resultados positivos.

Individualmente, JOÃO GOMES foi 1º classificado em quatro provas: vencedor da Volta a Portugal de Cadetes (Camisola amarela, camisola verde e vencedor da 2ª e 3ª etapas), Prémio do Taralhão – Gondomar, Prémio de Roriz – Barcelos e Taça de Portugal – Castelo Branco,  tendo ainda feito parte da Selecção Nacional. Foi ainda 3º classificado da geral no II Troféu Alves Barbosa tendo ficada em 2º lugar na 2ª etapa.

Colectivamente, em 2010, o Centro Ciclista de Avidos obteve as seguintes classificações:

1º Lugar – 4ª Prova da Taça de Portugal de Cadetes; 1º Lugar – Prémio de Barcelos; 2º Lugar – Prémio de Roriz; 2º Lugar – Cidade de Famalicão; 2º Lugar – Cidade da Gandra; 2º Lugar – Prémio Ibérico.

Ainda no ano de 2010, mas na classe de iniciados, NUNO FARIA venceu três provas e FÁBIO SILVA ficou em 2º lugar em Fafe. 

Anúncios
%d bloggers like this: